sábado, outubro 07, 2006

Arca de memórias III



Algo que admirava em nós era a nossa paixão interminável, resistente à rotina dos anos que nos trespassavam. A nossa capacidade de amar mantendo uma sedução contínua, sempre com surpresas. Cada toque provocante fora do sitio, na hora errada e no local errado, chocando o mundo ao nosso passar. Ah, como sabia bem desafiar todas as regras e leis ditadas por ninguém!
O segredo do mantimento da chama estava aqui: gestos, mímica, risos, movimentos, olhares… um código só nosso. Mas, infelizmente, as relações não se alimentam só de paixão, amor e sexo. O velho cliché de ‘amor e cabana’ não resulta. Tudo acaba um dia.

11 Comments:

Blogger Marquês said...

Como eu assino por baixo disso...

Beijo doce

7/10/06 04:28  
Blogger Casal Tropical said...

pois é a vida e assim mesmo...
mas o importante é que depois da tempestade vem a bonança...

e melhores dias viram

7/10/06 12:14  
Blogger Afonso said...

excelente foto. texto realista! :)
o amor+cabana não bastam, mas sem eles (a cabana para pasar férias, claro) a coisa tb não marcha muito bem... ;)

9/10/06 12:01  
Anonymous Anónimo said...

Acho que o grande problema nas relações é o quanto dificil é encontrar-se o equilibrio... é verdade que o Amor e a Cabana é insucesso na certa... mas tb acho que amor e palácio tb o é da mesma forma... enfim eu estou a viver uma situação idêntica! é complicado não é? e o pior de tudo é que não sei realmente o que fazer e como fazer... se souberes diz-me :-) bem preciso...

Beijoca

9/10/06 14:18  
Blogger ® Jasmin said...

Por muito que se diga que se gosta da pessoa tal e qual como ela é, há sempre uns defeitos que que chocam com a nossa personalidade e forma de estar na vida e tornam-se insuportáveis para o mantimento da relação. Quando digo que 'amor e cabana' não bastam é exactamente porque não sobrevivemos só com bens imateriais, precisamos também dos materiais. Se há um choque de objectivos entre o casal, não vale a pena lutar-se pela mudança. As pessoas mudam~, mas pouquinho.. não o suficiente para 'moldar' a relação ideal. E quase que me atrevo a dizer que relação ideal não existe, porque é fruto inconcretizável dos nossos desejos.
Por isto Nuno Marques, aprendi que não vale a pena 'malhar no ceguinho'!!
beijinhos a todos

11/10/06 14:05  
Anonymous Anónimo said...

Querida Jasmim,
Gostei mto do teu blog, é perfumado...eu devia ser Vanilla Lady.
Vou voltar para te "espiar". ;)
Gosto de te ler.
Posso linkar-te?
Beijos de ambar

11/10/06 20:01  
Blogger Heidi said...

Tens toda a razão minha cara amiga perfumada!!!
Amor e Cabana é bonito, romântico, mas... não chega pra se ser feliz!!!
As pessoas não mudam!
Cada um de nós é como é e não vale a pena lutar contra a nossa natureza!!!
Quando amamos, éporque encontramos alguém que tem as qualidades que procuramos e os defeitos que conseguimos tolerar!!!
Bjs de prazer!!!

11/10/06 21:35  
Blogger Gerentes said...

Mas sabe tão bem o amor e uma cabana...
Beijos
Ana e Jorge

13/10/06 23:20  
Blogger ® Jasmin said...

Laura:
Fico contente por gostares. Talvez tenhas conhecido o meu cantinho numa fase mais melancólica, mas são fases..
Claro que podes linkar! Também vou dar um saltinho ao teu blog!
beijocas

17/10/06 23:55  
Blogger ® Jasmin said...

Heidi:
O importante é encontrar esse alguém compatível com as nossas qualidades e defeitos..
Não é fácil, nada fácil!
Será que sou eu que estou a ficar mais exigente? Dizem que com a idade fica-se mais selectivo. O problema deve ser esse.. Enfim.
beijos

17/10/06 23:57  
Blogger ® Jasmin said...

gerentes:
Sim, era bom que a realidade assim fosse.. mas não é..
beijo

17/10/06 23:58  

Enviar um comentário

<< Home